No dia 1 de Março deste ano, a CMM joga 20 mil euros (esquecemos os bicos) para as mãos da Mapa de Ideias para a aquisição de uma página web para o museu (qual museu?). Esta última, tinha um prazo de 30 dias para que a página fosse executada. E as perguntas são:
Quase 9 meses depois onde está esta página?
Qual o link?
30 dias não chegaram?
20 mil euros também não?
ESTE DINHEIRO É NOSSO! A propósito: Qual é o objectivo da greve geral?! Cada um à sua maneira, mas todos eles nos f*dem sempre que podem.
De eu a 23 de Novembro de 2011 às 19:19
muito elegante, este blogue.
deveras refinado na sua linguagem...
Este blog não pretende ser um exemplo de elegância. É do povo e é assim que o povo fala. Nunca ouviu/usou a expressão?! Provavelmente nunca sobe o significado prático da expressão! Mas olhe que os mais distraídos costumam ser os mais abusados.
De Anónimo a 23 de Novembro de 2011 às 19:57
É a página do Museu novo ò grande carola! Se ainda não está feito já era para ter página? Há uma coisa que se chama "adiamentos". Acha caro? Qual seria então o preço justo?
De Sem eira nem beira a 24 de Novembro de 2011 às 09:36
Nos tempos que correm gastar 20.000€ numa página web é pura estupidez....tão simples quanto isso! Até pode ser a página mais elaborada da Web, vale a pena? Não! Há quem o faça por muito menos e com tanta qualidade, mas vamos esperar a página e ver se é absurdo ou não! Mas mantenho a minha posição, é absurdo e estúpido este valor nos tempos que correm, uns poupam e outros esbanjam....
De Gaija a 23 de Novembro de 2011 às 21:40
Sem o museu feito e com tanta pressa em criar uma página!!!!! ainda por cima por um preço tão piqueno... Estas coisas devem ser mostradas à população para julgarem o que se faz com o dinheiro de todos nós. Quanto a mim, Acho um disparate de dinheiro.
De Curioso a 23 de Novembro de 2011 às 22:22
Não quero defender o valor gasto para uma página web, mas estive a dar uma vista de olhos na página Base: Contratos Públicos Online e reparei que existem inúmeros valores para a criação de páginas web: desde 19 mil euros, passando pelos 46 mil euros e chegando num caso extremo aos 183 mil euros.
Não sei se realmente esses valores são baratos ou caros, se existe alguma inflacção nos preços, mas o facto é que os 20 mil euros pagos pela CM de Moura não é nenhum valor fora do normal!
Se a CM de Moura deveria utilizar esses vinte mil euros para outro tipo de fim? Talvez... Há tantas coisas para fazer em Moura!
Um abraço à NSB,
De hjk a 23 de Novembro de 2011 às 23:00
O valor é uma afronta para os tempos de crise que vivemos. Há certamente coisas prioritárias onde se gastar o dinheiro. O museu ainda nem se sabe quando abre as portas. E depois já repararam quantas páginas tem a câmara na internet? Uma para o site da câmara (que é uma vergonha, diga-se de passagem), outra para as feiras, outra para o turismo, outra para as escolas, outra para a bibliotecas,... entre outras e qual delas a mais desactualizada? Isto não deve ser por acaso. Se cada uma destas páginas custar este valor... imagino o dinheiro que se desperdiça com todos esses sites da câmara.
De Curioso a 24 de Novembro de 2011 às 07:42
Concordo hjk, concordo. Se ao menos fossem trabalhos caseiros... mas desconfio que são páginas web elaboradas por uma empresa qualquer...
De Anónimo a 24 de Novembro de 2011 às 13:17
Acho que eles não vão perceber a ironia caro curioso...
De Curioso a 24 de Novembro de 2011 às 22:41
Pois...
Não Curioso, não é uma empresa qualquer. Há por aqui, no concelho, uma empresa que, embora se apresente com nomes diferentes nos diferentes sites que a câmara tem, a raiz é sempre a mesma. Há uma forma muito simples de ver o registos das empresas que fazem os sites. Podem chamar-lhes o que quiserem. Até podem em cada site colocar um nome empresarial diferente, mas o registo tem como base a mesma empresa e esse não pode ser mudado. Será isto um acaso?! Oportunamente mostraremos aqui algumas evidências do que aqui é dito. Nada, em Moura, é por acaso. Acreditem.
De Anónimo a 24 de Novembro de 2011 às 22:31
Nem este blog o é...
Mas isso é evidente. Este blog tem um, ou vários, propósitos. Sendo o principal desmascarar o que entendemos não ser correto. E não venha com essas coisas de política porque aqui não encaixam. Parece um blog político porque é contra as más políticas que lutamos. Tão somente isso.
De Curioso a 24 de Novembro de 2011 às 22:51
Não, caro Nós Por Moura, muitas coisas que acontecem em Moura não são por acaso. Mas aconselho vivamente a não nos cingirmos só pelo nosso quintal!
Embora por vezes não concorde com algumas criticas que aqui são feitas não deixo de louvar este blog. Recomendo no entanto algum cuidado nas acusações, mesmo que sejam reais e verdadeiras. Ainda que o caro amigo Nós Por Moura tenha provas será bom ter atenção a algumas afirmações. Temos vários exemplos de blogs da nossa terra que esticaram demasiado a corda acabando por rebentar pelo lado mais fraco. Parece-me que há várias formas de criticar e mostrar o que vai mal no concelho sem necessidade de apontar nomes!
Abraços,
O seu comentário, caro Curioso, deixou bem claro o clima de medo e intimidação existentes nesta cidade. Digamos que vivemos em liberdade numa pequena e mesquinha ditadura. O que refere é verdade. Já foram encerrados vários blogues acusados de se esticarem demasiado, ou talvez não, mas que disseram verdades inconvenientes. Mas olhe, isso da corda partir sempre do lado mais fraco, também um dia pode ter excepções.
De Curioso a 24 de Novembro de 2011 às 23:29
A nossa liberdade acaba onde começa a do próximo!
Não sei se viu o comentário que aqui deixei durante breves instantes, depois achei melhor retirar. Achei demasiado forte e iria mexer com alguns poleiros. Talvez apareça de novo. Está aqui à espreita nos congelados. É só fazer descongelar e virar alguns políticos desta terra do avesso e mostrar que afinal muitas das coisas que apenas parecem especulações afinal não o são. Aqui não se brinca em serviço. E mais não digo, nem mesmo sendo provocado.
De Anónimo a 25 de Novembro de 2011 às 02:47
Blufffffff!!
De Curioso a 25 de Novembro de 2011 às 09:38
Sim, tive oportunidade de ler o comentário (eu recebo por e-mail as respostas aos meus comentários). Realmente é melhor deixar o tal "politico" sossegado. Pode ser que ele também fique quietinho!
E se ainda se recorda do que escreveu lembro que podridão há em todo o lado, inclusive nalguns blogues que foram fechados...
Ah! Tem razão. A nossa liberdade... Desde que a dos outros não acabe com a nossa. O que já vai acontecendo demasiadas vezes.
De Anónimo a 25 de Novembro de 2011 às 09:10
Caro Nós por Moura, não vale a pena dar resposta a suprasumos....eles sabem tudo, até nos tempos que correm acham barato o que se paga por uma página! Enfim....assim se vê o estado a que Moura chegou e a que Portugal chegou....por mentalidades assim! Mas secalhar somos nos que ainda andamos ao contrário na auto estrada....vá se lá perceber! Isto há Cátias da casa dos segredos para todos os gostos!
De Curioso a 26 de Novembro de 2011 às 17:25
Ninguém aqui afirmou que era barato 20 mil euros por uma página web.. O que eu escrevi foié que os valores que a Câmara de Moura paga são semelhantes ao que se paga no resto do país... Mas concordo que há mais Cátias espalhadas por aí! Algumas nem conseguem ler correctamente..
De Sem eira nem beira a 28 de Novembro de 2011 às 10:14
A questão é que no momento de crise que o País atravessa torna-se ridículo gastar esses montantes numa página de internet...gastavam menos e certamente ficaria à mesma apresentável , há milhares de pessoas a fazerem grandes páginas e de certeza que não levam esses montantes....lá que se queira ter o melhor, tudo bem, mas há que saber jogar com o timing das coisas.....que uma vez mais digo, não era o momento ideal para se fazer um investimento desses. Mas as decisões da CMM já nos vão habituando a isto...
De Anónimo a 25 de Novembro de 2011 às 09:11
Eu não tenho medo de ninguém,,,,Muito menos de escumalha que tem a mania que intimida....esses como ao pequeno almoço!
De JC a 29 de Novembro de 2011 às 11:53
Sabem porque está o país na situação que está? Sabem porque está o Estado falido?
Este é um bom exemplo: um site por 20.000€ é de bradar aos céus. Um site de 180.000€, como alguém anunciou, ou é um roubo descarado, ou não te trata de um simples "site". Para discutir esses preços teria de saber mais sobre o mesmo.
Mas porque acham que as empresas privadas ADORAM ter Câmaras Municipais e o Estado como clientes? Abusam da sua incompetência... e ninguém se queixa.
O problema maior é que isto não acontece apenas com coisas "pequenas", como websites, acontece com TUDO!
Sites para museus e afins, não custam mais que 5 mil euros (e estou a ser esbanjador)
Não tentem desculpar esta Câmara apenas porque outras fazem os mesmos disparates.
De Sem eira nem beira a 30 de Novembro de 2011 às 12:11
Ainda bem que há alguém que me percebe....!!!
Mandem isto para a TV, enquanto uns tentam poupar...uns tentam esbanjar!
É despedir quem não quer trabalhar a sério....despedir alguns chefes de secção que não fazem lá nada....alguém que dê um murro na mesa e vamos ver se a Câmara não melhora logo!
O mais estúpido de tudo isto é ainda virem aqui pessoas a defender o que está mal, a tentar atirar areia para os olhos dos outros, como se as pessoas não soubessem mas coisas....volto a dizer, nos últimos anos é a pior "gerência" que Moura teve!
JC estou consigo!
Comentar Post