Se este espaço é seu, porque não aproveitá-lo? Podem até nem lhe fazer a vontade, mas será ouvido(a)! Envie a sua informação para: nospormoura@sapo.pt

Sábado, 28 de Agosto de 2010

AFINAL O QUE É A LIBERDADE?

-

Caros leitores, a vida tende a ser assim, mas haverá sempre quem tente, em nome da liberdade, fazer valer as suas palavras.
Haverá também, sempre quem tente silenciar essas palavras. Foi o caso. Mas o tentar e o conseguir são coisas distintas.
Ainda não tinha sido divulgado, apenas criado e preparado para arrancar no dia 1 de Setembro pelas 9h14m, o Facebook do Nós Por Moura (NPM), estava já com 16 pessoas a aguardar ser aceites para poder aceder ao espaço. Não foram aceites porque só queria que o espaço fosse público a partir do dia 1. Estavam pendentes, portanto.
Acontece que, tal como algumas pessoas "amigas" descobriram a existência do espaço, também os "inimigos" o encontraram e estes fizeram o que é hábito Por Cá. CENSURARAM e o espaço foi encerrado. Surpresa minha, quando ao entrar no espaço hoje, percebo que uma denúncia encerrou o espaço. Se isto não é censura da mais pura, o que será?
Mas quanto a isso, caros leitores, aqui fica a promessa. Tudo será feito para que o espaço arranque tal como previsto. Poderão encerrá-lo de novo, mas aí todos tiramos as dúvidas em relação à liberdade que existe em Moura.

Publicado por: Nós Por Moura às 15:34
| Comentar
26 comentários:
De Anónimo a 28 de Agosto de 2010 às 16:11
Isso é mesmo muito, muito, muito, estranho. Cheira-me a Kalimero. Até porque já existem no facebook páginas do mesmo género daquela que queria abrir. Acha-se mesmo assim um perigo tão grande? Ehehe. É melhor contactar o suporte técnico antes de fazer declarações dessas.


De Nós Por Moura a 29 de Agosto de 2010 às 01:07
Isso da importância que tenho, ou que o blog tem, é como tudo. Só tem a importância que lhe queremos dar.
Não preciso contactar o suporte técnico. A mensagem é clara. " Este registo recebeu uma denúncia. Para poder ter acesso, registe o seu número de telemóvel para receber o novo login."
Voltando à importância do espaço... ainda sou do tempo do "Patada", "Moura Viva", "Moura Reticências", entre outros. Todos sem importâncias, mas diziam algumas verdades acompanhadas de factos indesmentíveis e parece que, mais uma vez, a sensura passou e silenciou. Digo eu, não sei!


De Anónimo a 28 de Agosto de 2010 às 16:56
Visite: http://estadosafara.blogspot.com/


De EU POR MIM a 29 de Agosto de 2010 às 00:18
Chame os Bois pelo nome, não me diga que são os mesmos que andam com um cravo no bolso pelo 25 de Abril................................................................


De Nós Por Moura a 29 de Agosto de 2010 às 01:16
Vergonhoso! Mas é o que temos!


De Anónimo a 29 de Agosto de 2010 às 16:52
Ainda há locais neste país que se caracterizam por terem parado no tempo, não obstante aos esforços que alguns fazem em fazê-los andar!! Parece que Moura tem muito boa gente a querer andar e que não os deixam ...


De Eu também cá estou a 30 de Agosto de 2010 às 17:50
caro Nos por Moura, nao desanime, censura neste condado/feudo/reino/imperio etc e tal irá sempre haver em nome do obscurantismo. O impacto que teria o Nos por Moura numa rede social como o facebook, poderia ser muito prejudicial á manutenção deste condado/feudo/reino/imperio. Afinal é para aqui que desaguam todos os ..munistas que já perderam os tachos noutros lados. E isso de ser desmascarado... NUNCA... VADE RETRO SATANÁS. Continue nessa senda de abrir os olhos a esta gente que pelos vistos anda bem ceguinha. Acredite que o seu esforço não é inglório e naquilo que puder contribuir para o Nós por Moura, disponha sempre. Em breve enviarei alguns contributos que acho importantes serem vistos por todos. Força Nós por Moura e mantenha vivo o projecto de um perfil no Facebook. Também estarei lá para o apoiar.


De Nós Por Moura a 30 de Agosto de 2010 às 23:16
Caro Eu Também Cá Estou, apetecia-me fazer uma maldade das grandes e deixar esta escumalha toda de boca aberta. É que às vezes o poder é tanto que, cansado de estar aprisionado, pode saltar cá para fora e aí, os "inocentes" do costume que parecem uns anjinhos, mas que são piores que o diabo, e todos o sabemos, ficariam de cara no chão.
Mas a minha maldade não vai a tanto para já. Mas aqui fica o aviso. Não se estiquem, olhem que o macaco pode ficar curto!
Quando temos alguma habilidade para reunir massas, pode muito bem, de um minuto para o outro, o que era um mar de rosas, virar um inferno.
Não sei se me fiz entender! Caso não, mais não digo! Pode ser que, em vez de o dizer, o mostre. Ainda tenho mais uma noite para dormir sobre o assunto. Afinal a promessa só tem de ser cumprida a partir do dia 1.


De Anónimo a 31 de Agosto de 2010 às 11:52
LOL. Como diz a marioneta aquela da TMN, Força, deita cá para fora!!


De Eu e só EU a 31 de Agosto de 2010 às 11:21
Caro NÓS POR MOURA, do que está à espera? Ó será BLUFF ?
Faça como o Spot Publicitário da TMN.
Salta cá pra fora! Do que está à espera? Salta cá pra fora...........
Pode não parecer mas tem em mim um apoiante.


De Anónimo a 31 de Agosto de 2010 às 13:01
Lá se foi a imparcialidade apregoada. Mas antes assim assumido que dissimulado, como antes. Mas homem, concretize, concretize! Pode ser que até me convença a mudar a minha orientação de voto.


De HULK a 31 de Agosto de 2010 às 16:22
Pois é, meu caro. Faz bem em citar a "Patada" e o "Moura Viva" (esqueceu-se do "Saber a Azedo"). Blogs que se especializaram na maledicência e que daí não passavam. Aquilo a que se refere não é bem CENSURA, sabe? Numa sociedade livre um blog só acaba quando o seu autor assim o deseja. Digamos que ao(s) autor(es) da "Patada", que era o melhor de todos, ainda sobrou uma réstia de bom senso. Deus seja louvado na sua infinita sabedoria!
Sabe de coisas que devem ser denunciadas? Venham de lá essas tais coisas... Tenha é cuidado com as afirmações que faz. Se puderem ser provadas, força nisso.


De Nós Por Moura a 31 de Agosto de 2010 às 17:34
Não me julgue tão pouco inteligente.


De Eu também cá estou a 31 de Agosto de 2010 às 20:49
Não se trata de imaprcialidade apregoada, mas sim de revolta moderada. O Nós por Moura não pode de forma alguma ser mais um boletim municipal, que esse de imparcial e informativo nada tem. É revoltante não se poder ter uma iniciativa que possa perigar a hegemonia ..munista e vai daí ainda possam perder aqui o feudo e depois é ver ..munistas a emigrarem para onde alguém os possa aceitar. Denunciarem um perfil no Facebook, do Nós por Moura é sinal evidente de um nervosismo latente, de receios escondidos. de pavores assombrosos. Mas ao que sei o Nós por Moura vai mesmo ter o dito perfil no Facebook e lá a palavra será muito mais divulgada, os segredos divulgados e os podres vão finalmente apanhar o ar do dia. É lamentável que nesta terra se funcione com compadres para tudo e por nada e quem não é compadre só tem mais é que se mudar ou sair de cá. Os intervenientes do programa Verão Total que esteve em directo a partir de Moura na passada 5ª feira foram sempre tomar as suas refeições num restaurante conhecido cá da terra, pela genética ..munista do seu proprietário que se dizia independente mas agora pelos vistos agadece de joelhos aos padrinhos e quem sabe não prometeu já o seu compromisso daqui a 3 anos. A genética tem desta coisas, mas parece que há um dos manos que é considerado a ovelha ranhosa da familia pois alem de nao se ter mudado, ainda reclama. Como estas há muitas por cá. Isto sim é imparcialidade da pura, desmascarar não se trata de ser parcial ou não, mas sim de ser justo para uma terra que se gosta e se vê afundar a cada dia que passa. A propósito de ..munistas, na vidigueira abdicou-se de umas festazinhas e de uns grupos de pompa, para se comprar e oferecer manuais aos alunos do concelho do 1º e 2º ciclo. Cá houve alguma iniciativa do género sem contar a da freguesia de sto agostinho?? Claro que não, alimentar o povo com festas e bailaricos é que traz progresso. Vamos todos contribuyir, aqui para que venham á tona os podres desta terra. FORÇA MOURA VIVA


De Anónimo a 1 de Setembro de 2010 às 09:33
Há mais de 10 anos que a câmara de Moura oferece manuais escolares a famílias carenciadas. Está a ver como é ignorante? E dos grandes!


De Eu também cá estou a 1 de Setembro de 2010 às 11:45
Mas na Vidigueira froam a todos, carenciados ou não. Percebeu?? daahhhhh


De Dahhh a 1 de Setembro de 2010 às 12:06
Parece que há mais ignorantes!!!!


De L. P. a 1 de Setembro de 2010 às 16:16
se queres saber o que e trabalhar vem ter comigo e identifica-te talvez tenhas menos tempo para escrever parvoices, quanto a comerem no meu restaurante deves saber que foram divididos por varios, e desde ja te digo que me da mais lucro encher com clientes normais do que com estes eventos desta natureza, quanto a minha orientação politica ,sou daqueles que acho competentes e dentro do teu dito partido teria sempre muito trabalho porque nao recuso nenhum. a dor de cotovelo e dificil de colmatar, mas ja agora quando fores ao conhecido restaurante podes pedir ao meu irmao que se mudou para te atender porque nos por ca somos unidos com ideias diferentes. e se sou munista ,ficas na duvida ate seres hhhhhomenzinho e te identificares. L. P.


De M.P. a 1 de Setembro de 2010 às 18:51
Deves ser das pessoas mais ignorantes que apareceram a face da terra...Moura ajuda nos manuais escolares há já algum tempo...olha muda te para a Vidigueira, em vez de estares a deitar a nossa cidade de Moura abaixo. Ah! o teu problema é a câmara ser CDU...xiii … pá que chatice, pois eu sou CDU com orgulho, e sportinguista com orgulho…tu serás o que?? NADA!!! Um ser que tem medo do que diz por isso se esconde.


De M.P. a 1 de Setembro de 2010 às 19:28
Tu deves ser um dos podres desta linda cidade...ah e deves ser daqueles que não tem dois bracinhos para trabalhar, em vez de andares a dizer parvoíces vai bulir, sim porque isso é o que te faz falta! Essa cena de estarem o tempo todo a criticar quem trabalha é de gente invejosa, é o teu caso...sê Homem e identifica te...ovelhas negras na família?? hummm …deve haver na tua, e respeita as ideias dos outros e os ideias políticos de cada um . O Restaurante P... não necessita de padrinhos, tem pernas para andar sabias? Pois ñ deves saber o que isso é. Ah!


De UEU também cá estou a 31 de Agosto de 2010 às 22:52
Queria dizer, FORÇA NÓS POR MOURA


Comentar Post

 

 

     nospormoura@sapo.pt

PESQUISAR

 

Outubro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


ÚLTIMAS POR CÁ

HÁ VERDADES QUE NÃO SE PO...

MOURASOL - BAIRRO ABANDON...

A SUA OPINIÃO

VERDADE ESCONDIDA - GIRAS...

CONFIRMADO - ASAE ENCERR...

ASAE ACABA DE ENCERRAR FE...

J.F. AMARELEJA GANHA PROV...

QUE TAL UM POUCO MAIS DE ...

O SEU COMENTÁRIO FOI APRO...

PALAVRA DE HONRA

PALAVRA DE HONRA

XII OLIVOMOURA

NEM TUDO É MAU

PALAVRA DE HONRA

CARTA DE LEITOR

UMA PERGUNTA:

FEIRA DO LIVRO 2012

O SECRETÁRIO DE ESTADO, C...

SERVIÇO PÚBLICO

A PEDIDO DE ALGUÉM, AQUI ...

ARQUIVOS

Outubro 2014

Outubro 2013

Setembro 2013

Julho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

MAIS COMENTADOS