Se este espaço é seu, porque não aproveitá-lo? Podem até nem lhe fazer a vontade, mas será ouvido(a)! Envie a sua informação para: nospormoura@sapo.pt

Quinta-feira, 26 de Agosto de 2010

AVISO - Estes comentários podem ser considerados pornográficos!

.
ACTUALIZAÇÃO: No mesmo programa, o vereador da câmara, Santiago Macias, depois de questionado acerca da sinalética na cidade responde:
 
 .
O que a foto mostra, a realidade, é que existe sinalética e não é pouca nem muita. É a suficiente para dar esta mau aspecto da cidade e induzir as pessoas em erro. A pergunta do Jorge não foi inocente!
Já a resposta...
Aqui, neste crivo, a mentira não passa!
Publicado por: Nós Por Moura às 12:49
De Anónimo a 26 de Agosto de 2010 às 17:31
Ahahahahah. Tanta dor de cotovelo... Ricos Mourenses estes que não podem ouvir falar bem da própria terra.

E este blogue cada vez está mais parecido com os artigos de uma certa ave rara em vias de extinção que antes nidificava por cá, mas pela sua imensa "competência" foi recambiado de volta para os lados do estuário do Tejo.

Transportes públicos? Para quê? para as pessoas irem de autocarro desde o Castelo até à Mouraria? Ou até aos Quartéis?

Aproveitamento das potencialidades de Alqueva? Quer-me parecer que houve alguém que escreveu neste blogue há algum tempo que o deixou completamente "abafadinho" no que diz respeito a essas questões. Mas não lhe interessa não é? Tem a sua ideia feita e infelizmente nota-se perfeitamente para que lado pendem essas ideias. Pouco lhe interessa a realidade.

Vias de acesso à Cidade? A partir de onde? Quem vier das Pias a estrada está boa, quem vier dos lados de Alqueva a estrada está boa, quem vier de Norte através da Póvoa não tem razões de queixa, quem entrar por Barrancos encontra uma estrada igual a tantas outras do interior do país. Confesso que eu também gostava de uma autoestrada, mas...

E sobre planeamento de turismo e visitas guiadas era uma excelente ideia informar-se melhor sobre quantas visitas guiadas se fazem em Moura por ano. Olhe, se calhar faz um favor a todos indo até ao posto de turismo e falasse com os funcionários que lá estão, se calhar eles têm essa informação para lhe dar. Aproveitava e via as brochuras que existem com sugestões de percursos, ou então contactasse uma das duas empresas privadas existentes em Moura ligadas a esse ramo ou até com a ADCMoura ou com a ADASA.

Dá a impressão que o autor deste blogue quer transplantar o modelo de turismo de massas algarvio para uma pequena cidade do interior. É uma ideia, sim senhor. Estúpida e insustentável no actual contexto, mas é uma ideia.

E então quer dizer que com base num mau exemplo de sinaléctica (cada vez vai sendo mais difícil encontrar coisas por onde pegar não é?) extrapola-se de imediato essa realidade para todo o concelho, com o único pretexto de chamar mentiroso ao vereador? E pelo vistos ao presidente também. Chamar mentiroso a alguém com base numa opinião, que ainda para mais se encontra mal fundamentada até mais não, não é lá muito bonito. Não é não.

Entretanto vão metendo gelo nisso, é capaz de ajudar a desinflamar.


De Marcos a 7 de Setembro de 2010 às 16:40
Em 1º Lugar se o senhor é tão defensor do debate útil e sério, qual a razão para não se identificar? Os acessos a Moura, do seu ponto de vista, estão bons. Então só posso concluir que o Senhor não sai de Moura ou seja, não percorre as estradas que diz estarem boas nem vê o exemplo de boas acessibilidades que até bem perto de Moura se podem percorrer. O que diz da estrada de Serpa? Está boa? Basta ver os arranjos de flores. Nas minhas contas só no último ano morreram 5 pessoas nessa estrada. E a estrad do Sobral? Está boa? Tenha vergonha por favor, aquilo é uma estrada terceiromundista, mais a mais quando se trata de um acesso à fronteira espanhola. E a estrada de Alqueva?. Realmente está boa. Mas porque razão ficaram 4 Km por requalificar? Precisamente os que nos levam a Moura. Não será portanto de estranhar que o milhares de visitantes de Alqueva prefiram continuar os seus passeios por outras bandas. Já agora não estranha o facto de não haver nenhuma placa junto ao paredão de alqueva a convidar os turistas a visitar Moura? O que há para visitar em condições? Já percebi que o Senhor também veste de "vermelho" mas terá certamente que admitir que em 3 ou 4 mandatos, já nem sei quantos, era possível fazer mais e melhor. São sempre obras de Santa Engrácia. Eternas e inacabadas. O exemplo que o Sr. dá do posto de turismo é um bom exemplo. As paredes do interior estão cheias de humidade, as brochuras são medíocres e há meia dúzia de frascos de mel e de azeite expostos. Mas o que é isto? Posto de Turismo. O senhor tem que sair mais de Moura para aprender com exemplos que não se contentam com a mediocridade a que as nossas gentes estão habituadas. Por isso é natural que eleições após eleições voltem a ganhar os mesmos. As pessoas contentam-se com pouco. E os Senhores sabem disso. Voltando aos acessos a Moura. Já reparou que nenhuma das entradas em Moura está requalificada com rotundas bem arranjadas. Com pequenas esculturas alusivas à história da nossa cidade e ás nossas riquezas naturais. Já reparou que as nossas rotundas fazem lembrar entradas em terras abandonadas. Que pena. Já saiu de Moura para ver as entradas das cidades com a dimensão de Moura. Já reparou que a existência de ciclovias é hoje uma banalidade em qualquer terra moderna? Bem eu continuava aqui toda a tarde a apontar várias carências da nossa cidade. Mas teremos certamente oportunidade para falar novamente. PS: Identifique-se.


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

 

 

     nospormoura@sapo.pt

PESQUISAR

 

Outubro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


ÚLTIMAS POR CÁ

HÁ VERDADES QUE NÃO SE PO...

MOURASOL - BAIRRO ABANDON...

A SUA OPINIÃO

VERDADE ESCONDIDA - GIRAS...

CONFIRMADO - ASAE ENCERR...

ASAE ACABA DE ENCERRAR FE...

J.F. AMARELEJA GANHA PROV...

QUE TAL UM POUCO MAIS DE ...

O SEU COMENTÁRIO FOI APRO...

PALAVRA DE HONRA

PALAVRA DE HONRA

XII OLIVOMOURA

NEM TUDO É MAU

PALAVRA DE HONRA

CARTA DE LEITOR

UMA PERGUNTA:

FEIRA DO LIVRO 2012

O SECRETÁRIO DE ESTADO, C...

SERVIÇO PÚBLICO

A PEDIDO DE ALGUÉM, AQUI ...

ARQUIVOS

Outubro 2014

Outubro 2013

Setembro 2013

Julho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

MAIS COMENTADOS