Se este espaço é seu, porque não aproveitá-lo? Podem até nem lhe fazer a vontade, mas será ouvido(a)! Envie a sua informação para: nospormoura@sapo.pt

Segunda-feira, 15 de Março de 2010

E É PRECISO "O MAIOR TELESCÓPIO DO MUNDO" PARA VER BURACOS NEGROS?!

 

           ... NÓS POR MOURA VEMO-LOS À VISTA DESARMADA!

                     Se é desenvolvimento... seja bem vindo!

Publicado por: Nós Por Moura às 12:22
| Comentar
9 comentários:
De Anónimo a 15 de Março de 2010 às 13:00
Começando por este blog..


De TAKE IT EASY a 15 de Março de 2010 às 14:06
Sim, senhor. Isto é o que eu chamo um comentário de grande categoria. De alto nível, até.


De Nós Por Moura a 15 de Março de 2010 às 16:44
Tenham calma! Foi só uma piada. Claro que em Moura, tal como no resto do mundo, não vemos buracos negros sem a ajuda de um telescópio. A hipocrisia não deixa!!!!
Quanto ao engraçadinho que diz que este blog é um buraco negro... concordo. Há sempre um ou outro chico esperto que destapa buracos que não convém. Enfim, há de tudo na sociedade!


De Anónimo a 15 de Março de 2010 às 18:03
Destapa buracos como o dos "cartazes" que supostamente foram usados na campanha da CDU e que afinal estão hoje a ser colocados na praça?

Buracos do género daqueles em que, sem mais nem quê, chamou malandros aos elementos de uma companhia de Teatro que têm feito um trabalho nunca antes visto nessa área no nosso concelho?

Buracos como quendo insinuou que alguém usou dinheiros públicos indevidamente, mesmo quando confrontado com documentos que mostram que a quantia de dinheiro que saiu da câmara para pagar a um DJ é inferior ao que estava (indevidamente) anunciado no portal de compras e quando afinal bastava reflectir um bocadinho para perceber que se fosse ao contrário é que seria de desconfiar?

Buracos como o que sente quando vê o concelho de Moura a ser louvado em todos os cantos de Portugal e do mundo, como exemplo de aplicação de políticas de desenvolvimento integrado?

O mais próximo que até agora encontrei de "buracos negros" que realmente valessem a pena neste blog, foi o dos ecopontos e os das estradas. Só que o pessoal do Nós por Moura deve ser pouco viajado e não foi dar uma volta pelo país para ver os estragos que o inverno mais chuvoso dos último decénios conseguiu fazer.

Ahahaha

E o engraçadinho sou eu??

Cumprimentos e boa sorte no destapanço (nem sempre o que se quer é o que se encontra).


De Nós Por Moura a 15 de Março de 2010 às 22:45
Se para o anónimo buracos oficiais com valores diferentes relativamente à contratação de um artista o deixam descansado, pois a mim não. Se os valores apresentados são diferentes... algo de estranho se passa. Convenhamos que não é normal.

Quanto à insinuação dos "cartazes", meu caro, o facto de estarem a ser colocados hoje na praça não me faz esquecer o quanto custaram. Será que foi um bom investimento?!

Não esqueça que, de onde vieram esses números há muitos mais, mas como são razoáveis e necessários, nada foi dito ou comentado. Mas se quiser que aqui apareçam números de bons investimentos (do meu ponto de vista), terei todo o gosto em mostrá-los.

A Lógica, por exemplo, tem uns bons milhares de euros investidos, como tenho a expectativa de que se venha a revelar uma mais valia para o concelho, nada foi comentado, mas estou expectante. As contas estão feitas.

Quanto ao pouco viajado... na Etiopia morre-se de fome, na Chile as casas caíram... fica-lhe mal comparar-se com outros ou desvalorizar o que são problemas nossos relativizando-os com os dos outros nem que seja o concelho vizinho.

Tocou nos ecopontos... junto ao antigo posto de turismo, foram colocados, arrancados, os buracos estiveram em aberto até ao dia antes da visita do PR, agora estão fechados, mas aguardo desenvolvimentos. Já ouviu falar em maquilhagem? Vamos ver se se confirma.

Obrigado por participar.


De Anónimo a 16 de Março de 2010 às 01:05
Os bons investimentos para o Nós por Moura, pelos vistos, seriam a câmara investir em áreas que não são da sua competência, Saúde, emprego, educação, acessos, etc.

Assim é muito fácil ser a "favor" do progresso da nossa terra.

Da próxima vez que for ao Portal das compras e ficar embevecido com algum número que veja por lá, investigue um bocadinho mais a fundo antes de emitir juízos de valor e opiniões. Pode ser que assim evite comentários que de tão ridículos nem chegam a ser ofensivos.

Discordar de opções que se tomam é perfeitamente legítimo. O que já não é muito certo é pegar na informação que se quer e manipulá-la como bem se entender.

E o mais grave no meio disto tudo é que nem mesmo após os factos desmentirem as vis injúrias levantadas, se vê a mínima tentativa de retratação. Apenas se tenta levar a discussão noutro sentido, normalmente no sentido que mais lhe convém e não o que, conforme apregoa, melhor seria para o nosso concelho.


De Sou de cá a 16 de Março de 2010 às 18:04
Eu escutei bem ??? HEMISFERIO SUL ??? é onde fica MOURA ??? Ja mudamos ??? não me tinha apercebido !! Ou o Cavaco não sabe onde esta ??


De Craveto a 17 de Março de 2010 às 15:01
Na verdade há mapas mundo em que o equador passa acima de Moura (corta Portugal ao meio), mas como sabemos este é ligeiramente (uns milhares de km(s)) abaixo.

Basta procurar um país que se chama Equador e... será esse o paralelo.


De Alentejo meu e teu a 18 de Março de 2010 às 16:04
O que o Presidente da Republica devia ver, ou deviam-lhe ter dito, que antes de sermos tão evoluídos era completamente impossível, ele e restante comitiva almoçarem onde almoçaram.
Onde está instalado esse restaurante, era onde os agricultores do Concelho depositavam as sementes das colheitas que retiravam das suas pequenas explorações, podiam-lhe ter dito que no verão quando se andavam a ceifar os campos, era ali que terminava o trabalho dos produtores de cereais, que chegavam a estar dois dias à espera para conseguirem despejar os seus reboques que estavam carregados de trigo, cevada, aveia etc.etc.
O nosso Alentejo é conhecido pelas suas planícies douradas pelas ceifeiras, pelos seus olivais, rebanhos e pastores, foi o campo que deu nome ao Alentejo, e esse Alentejo que eu ainda hoje recordo, quando não havia tanta evolução, havia trabalho, havia dinheiro, produzia-se, e como é sabido “para bem desta Nação a Terra é que dá o pão”, “ e é tão Grande o Alentejo”, “ E devia ser respeitado”
Evoluídos? Não sei, mas muito feridos no seu orgulho, aqueles que no dia-a-dia vem essa evolução tão apregoada cada vez mais longe e sem resultados práticos nas vidas das pessoas.


Comentar Post

 

 

     nospormoura@sapo.pt

PESQUISAR

 

Outubro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


ÚLTIMAS POR CÁ

HÁ VERDADES QUE NÃO SE PO...

MOURASOL - BAIRRO ABANDON...

A SUA OPINIÃO

VERDADE ESCONDIDA - GIRAS...

CONFIRMADO - ASAE ENCERR...

ASAE ACABA DE ENCERRAR FE...

J.F. AMARELEJA GANHA PROV...

QUE TAL UM POUCO MAIS DE ...

O SEU COMENTÁRIO FOI APRO...

PALAVRA DE HONRA

PALAVRA DE HONRA

XII OLIVOMOURA

NEM TUDO É MAU

PALAVRA DE HONRA

CARTA DE LEITOR

UMA PERGUNTA:

FEIRA DO LIVRO 2012

O SECRETÁRIO DE ESTADO, C...

SERVIÇO PÚBLICO

A PEDIDO DE ALGUÉM, AQUI ...

ARQUIVOS

Outubro 2014

Outubro 2013

Setembro 2013

Julho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

MAIS COMENTADOS