Se este espaço é seu, porque não aproveitá-lo? Podem até nem lhe fazer a vontade, mas será ouvido(a)! Envie a sua informação para: nospormoura@sapo.pt

Quinta-feira, 5 de Abril de 2012

DEUS O LEVE!

"José Maria Pós-de-Mina diz que “depois de 2013” o que está nos seus horizontes é “continuar a ter intervenção política”, respondendo assim, à questão de poder ser, ou não, o candidato da CDU à Câmara de Beja, nas próximas autárquicas. Revelação feita em entrevista à Voz da Planície, no “Preto no Branco”, na qualidade de presidente do Conselho Executivo da CIMBAL, onde falou também sobre o Museu Regional de Beja e o Diário do Alentejo.

José Maria Pós-de-Mina disse à Voz da Planície que “a seu tempo haverá decisões para Moura, no que se refere às próximas autárquicas”, e assegurou que “depois de 2013” o que está nos seus horizontes é “continuar a ter intervenção política”, respondendo assim, à questão de poder ser, ou não, o candidato da CDU, no próximo ano, à Câmara de Beja." in Voz da Planície
Publicado por: Nós Por Moura às 08:12
| Comentar
11 comentários:
De esquerdista impenitente a 5 de Abril de 2012 às 12:01
Ena, mais um post de fino recorte literário. Você tem MUUUITOOOO nível...


De Anónimo a 5 de Abril de 2012 às 13:51
Esta história dos blogs em Moura é sempre a mesma coisa, começam de mansinho, muitas vezes motivados por ódios e interesses pessoais, dizendo-se imparciais e altruístas. De repente saem do armário e mostram-se em todo o seu esplendor! Palminhas para o Nós por Moura, é sempre bom ver pessoas com coragem para se assumirem.


De Pêga Rabeta a 6 de Abril de 2012 às 02:11
E todos acabam encerrados da mesma forma. Alvo da censura dos políticos cá do sítio que não aceitam críticas. A este deve acontecer-lhe o mesmo. Já se esta a mostrar contra a câmara e assim assina o seu destino. A morte.


De Anónimo a 6 de Abril de 2012 às 18:38
Quais os blogs que fecharam por causa dos políticos? Ah, já sei! A Patada fechou, mas não me parece que tenha sido por causa do autor ser político. Foi mesmo uma questão de auto-censura, e isso pode acontecer a qualquer um, políticos ou não. Então e o Moura Viva? Fechou por causa dos políticos ou por causa das pessoas que iam para lá difamar outras pessoas? hmmm? Ganhem vergonha na cara e deixem-se da conversa da censura que já cheira mal.


De NT a 9 de Abril de 2012 às 17:09
Não obstante as cores partidárias o mais importante é a nossa terra, quero lá saber de fica este ou outro, para mim é indiferente!

Mas considerando o estado actual da nossa politica, em vez de dizer Deus o leve, prefiro o "diabo que o escolha"!!


De Anónimo a 10 de Abril de 2012 às 12:31
Caro NT, efectivamente o Sr. tem um estilo diferente dos restantes comentadores aqui deste espaço e parece querer o melhor para a sua terra. No entanto não meta no mesmo saco os que ainda vão fazendo alguma coisa por Moura, e que por isso correm sempre o risco de serem criticados pelas suas decisões, e os que apenas destroem. Que dizer sobre os cuidados de saúde? Que dizer das intenções de encerramento de escolas e de extinção de freguesias rurais? Que dizer acerca do encerramento de serviços essenciais para as populações como estações de correio e postos da GNR em horário administrativo? Que dizer da intenção de no baixo alentejo ficarem somente a funcionar duas repartições de finanças (Beja e Odemira)? Sabia que uma mulher que quiser interromper uma gravidez já não o poderá fazer no distrito? Porque é que o bloco de rega do Ardila não avança? E porque é que está previsto esse sistema regar tão pouco quando temos das melhores terras do alentejo? Há coisas que escapam completamente do âmbito e das áreas de intervenção de uma simples câmara e que afectam muito mais as nossas vidas. Quem tem o trabalho de ler e comentar notícias sobre se um presidente vai para aqui ou para ali, ou investigar em quanto é que ficou um site, menos trabalho ainda daria investigar e desenvolver estes tópicos que aqui referi. Só que cada qual com as suas agendas e objectivos. O blog não é meu e respeito que o autor fale sobre o que bem entender, agora não nos podemos é armar em algo que não somos nem temos intenções de ser.


De Nós Por Moura a 11 de Abril de 2012 às 16:54
Caro "Anónimo" apreciei bastante o seu comentário, o qual serviu para uma reflexão da minha parte sobre o que aqui deixo como sendo a minha opinião, ou aquilo que do meu ponto de visto não está bem e poderia ser melhorado.
Não estou distante da política nacional, não gosto de estar distante daquilo que me afecta, a mim e aos outros. Também não vivo nem quero viver da política. É um mundo que, sinceramente desprezo, não pelo que podem fazer, mas pelo que fazem.
No entanto, deixe-me dizer-lhe que, estou triste e, acredite, o que aqui escrevo tem apenas um intuíto. Não o de concorrer a algum cargo político, mas porque me sinto verdadeiramente desconfortável com muitas das coisas que se fazem e que não se fazem as quais tem deixado morrer esta terra aos poucos.
Não acredito que ache que Moura está bem, ou que não poderia estar melhor devido à falta de oportunidades. Moura tem muito, Moura tem tudo, Moura era uma terra que deixava qualquer uma aqui à volta cheia de inveja pelo seu desenvolvimento. Tudo isso desapareceu, tudo isso morreu. Tudo se foi perdendo aos poucos.
De quem é a culpa? Não será apenas da conjuntura actual concerteza. O processo tem demorados anos e parece não querer parar (embora agora haja uma boa desculpa).
Naturalmente que não fico contente que agora a iluminação publica seja ligada já noite fora, mas porque não se poupou quando havia dinheiro e se canalizou para outras coisas? Nessa altura chegavam a estar ligadas de noite e de dia. Mas não é tudo. Esta poupança (que dá nas vistas) só serve para a inglês ver, porque as luzes nos pavilhões da feira passam dias, noites e dias ligadas. É esta a boa governação que defende para o seu/nosso dinheiro? Vamos deixar de ser hipócritas e culpar quem mal gasta o nosso dinheiro.
E este blog serve também para isso.
Serve para despertar, acordar as gentes passivas que deixam que os políticos façam os disparates que lhes apetece com o nosso dinheiro. O mundo não é só Moura. Há que ter a capacidade de olhar para o lado e perceber quem faz bem e sem qualquer vergonha seguir-lhes os passos. Não é vergonha seguir os bons exemplos. Vergonha é ter a razão à nossa frente e insistir não a ver.
Se me perguntar qual o meu sentir acerca desta terra... Teríamos tanto para nos orgulhar, temos tanto para que nos invejem, mas deixamos que a manta do erro e do mal-fazer tape aquilo que nos poderia elevar no patamar do orgulho. Não quero mais que essa manta tape aquilo que a minha terra tem e pode vir a ter. Não quero mais que políticas erradas e outros fatores (ligados à política) estraguem aquilo que muita gente luta para elevar esta terra e, talvez por isso, venha aqui descarregar as minhas revoltas, justas para alguns, injustas para outros. Deus não agradou a todos, o presidente da câmara também não e, naturalmente que eu também não. Mas a minha humildade, embora pareça não a ter, faz-me fazer algo por esta que é a terra onde vivo. Escolhi esta forma (tenho outras) para vos pedir que se juntem e me ajudem a trazer esta terra até onde queremos. Eles sozinhos não conseguem, com o nosso empurrãozinho talvez percebam que as gentes de Moura não querem morrer sem que antes tenham tentado. É o que me traz aqui.


De Curioso a 14 de Abril de 2012 às 16:25
Caro Nós Por Moura, sigo com alguma assiduidade este blog e concordo que realmente é sempre uma mais valia haver diferenças de ideias/perspectivas. Não concordo com algumas publicações e nalgumas não gosto da linguagem utilizada mas quando isso acontece "como só as batatas".

O "Anónimo" de 10 de Abril, das 12H31 tem razão em muitas coisas mas este blog debate assuntos do concelho. É verdade que os casos das escolas, freguesias, correios, etc afectam directamente as gentes do nosso concelho mas que estão fora da alçada do poder local, concordando eu que os assuntos aqui abordados se mantenham por aquilo que se pode melhorar com a prata da casa.

Mas, Nós Por Moura, a sua resposta sai totalmente fora do contexto...

P.S.: E queira Deus que o substituto do Pós-De-Mina não faça jus ao ditado: "Atrás de mim virá quem bem de mim fará!"


De NT a 12 de Abril de 2012 às 10:51
Caro senhor, as minhas palavras são sempre no sentido altruísta de elevar o nome da cidade de Moura. Não tenho nada contra os políticos, isso não tem nada a ver, eu quero e defendo a minha terra em qualquer parte do mundo! Cada um sabe de si e eu não vivendo em Moura sinto-me sempre um embaixador da nossa terra.
Se já foi feito muita coisa positiva e eu não dou conta ou não comento esses aspetos? Lamento, não quero com isso retirar o mérito a quem o merece, quero apenas que mais seja feito, quero ver o crescimento, quero ver uma evolução saudável!
Não lhe parece legítimo?


De Courela Bros. a 14 de Abril de 2012 às 08:15
Ó anónimo, não diga tantos disparates. Vou selecionar um disparate para não ter que os comentar quase todos.
Onde é que o sr. viu essa de o Baixo Alentejo ficar só com duas repartições de finança a funcionar (ah já sei foi uma tirada do seu correlegionário e deputado J.R. que ate´pode estar a escrever sob anonimato, que para justificar o salário vem acenar, porque lhe mandam, com uma série de disparates).
E mesmo que assim fosse e se agruparem nas sedes do concelho os serviços de finanças com outros, onde continuarão a ter as mesmas funções e a prestar os mesmos serviços, qual será o problema? Se lhe continuarem a prestar o serviço não vejo qual seja o problema.
A cassete continua encravada e ainda não atingiram que os suportes magnéticos evoluiram. Não vamos longe com gajos destes.

Ainda sobre disparates, o sr deputado JR pode ficar descansado que em matéria de disparates ainda teria que pedalar muito para chegar ao nível do deputado PA e nós mourenses não queremos isso.

Um dos manos Courela.


De Curioso a 14 de Abril de 2012 às 16:10
Ah!... É isso mesmo. As repartições de finanças nam é grave!! E isso das estações de Correios taméin nam é grave porque agora temos os e-mails e a internet que é muito melhor, mais rápido e ecológico! E isso da GNR taméin nam é grave porque quase que nam há crimes por estas bandas. Nem os maus sabem adonde isto fica!! E isso da interrupção voluntária da gravidez taméin nam é grave porque eu até como sou homem nam engravido e nam ma afecta!! E isso de encerramento das escolas taméin nam é grave porque as aldeias só têm velhos!! E isso da extinção das freguesias taméin nam é grave porque eu taméin nam sou de Santo Amador!!

Courela Bros, vossemecê fez-me ver a luz! Obrigado irmão!


Comentar Post

 

 

     nospormoura@sapo.pt

PESQUISAR

 

ESTATÍSTICAS

        online

        

Outubro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


ÚLTIMAS POR CÁ

HÁ VERDADES QUE NÃO SE PO...

MOURASOL - BAIRRO ABANDON...

A SUA OPINIÃO

VERDADE ESCONDIDA - GIRAS...

CONFIRMADO - ASAE ENCERR...

ASAE ACABA DE ENCERRAR FE...

J.F. AMARELEJA GANHA PROV...

QUE TAL UM POUCO MAIS DE ...

O SEU COMENTÁRIO FOI APRO...

PALAVRA DE HONRA

PALAVRA DE HONRA

XII OLIVOMOURA

NEM TUDO É MAU

PALAVRA DE HONRA

CARTA DE LEITOR

UMA PERGUNTA:

FEIRA DO LIVRO 2012

O SECRETÁRIO DE ESTADO, C...

SERVIÇO PÚBLICO

A PEDIDO DE ALGUÉM, AQUI ...

ARQUIVOS

Outubro 2014

Outubro 2013

Setembro 2013

Julho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

LINKS

 

 

OBRIGATÓRIOS

Alvitrando

Amarelejando

Amílcar Bengla Mourão

Avenida da Salúquia 34

Bichos Carpinteiros

Conmoura

Entre as Águas

PDMoura

Praça da República

Prova Oral

Quarta República

 

OUTROS LOCAIS

31 da Armada

Caminhos de Terra

Casal de Quarta

Casotinha das Surpresas

Castelo de Moura

Cláudia Félix

Fábrica de Imagens

Lá Vai Moura...

Moura Volei Clube

Ravalusiarte

Rente à Relva

Santo Amador

Semeando Leituras

Serra da Adiça

Sobral da Adiça

SOS Animais Moura

Teatro Fórum Moura

 

SITES ÚTEIS

A. D. C. Moura

AGVAmareleja

Alimentos Guadiana

AMPEAI

Associação 4 Esquinas

Azeites do Alentejo

BVMoura

Câmara Municipal de Moura

Comoiprel

Courela dos Aleixos

Courela Nova

EBI de Amareleja

Feiras de Amareleja

Feiras de Moura

Festas da Tomina

Freg. de Povoa S. Miguel

Freg. de S. João Batista

Freg. de St. Agostinho

Freg. de St. Amador

Gráfica Mourense

Grupo Ardila

Grupo Desp. Amarelejense

Hotel Passagem do Sol

IMGaspar

Logica

Moura Atlético Clube

Moura Cidade

Moura Desportos Clube

Moura Digital

Moura Investimento

Parque Noudar

Pinta Barris

Portal de Moura

Rádio Planície 92.8

Salero-Moda

Silvestre Raposo

SOS Animais

Sports4U

Univ. Sénior Moura

Vila de Amareleja

MAIS COMENTADOS

      Site Meter