Se este espaço é seu, porque não aproveitá-lo? Podem até nem lhe fazer a vontade, mas será ouvido(a)! Envie a sua informação para: nospormoura@sapo.pt

Quarta-feira, 15 de Junho de 2011

SOCORRO!!!! ESTÃO A ENTERRAR-NOS VIVOS

 

Quanto à necessidade das obras penso que ninguém tem dúvidas, mas não seria possível fazer as mesmas coisas com mais organização?
Moura está um caos e as obras, ou melhor, a falta de organização das mesmas, está a deixar-nos à beira de um ataque de nervos.
Desvios e mais desvios que levam a ruas mal, muito mal sinalizadas. Voltas e mais voltas para se conseguir chegar a um destino dentro da cidade. Para quem conhece bem a cidade a tarefa é um suplício, agora imaginem para quem vem de fora e não conhece.
Senhor presidente, sei que pode fazer melhor, sei que todos desse lado podem fazer melhor, basta que queiram.
Porque não se molham algumas das ruas que depois de esburacadas nunca mais se fez nada e só contribuem para o caos em que vivemos e levantar nuvens de pó? Os carros, as casas, as árvores, ... tudo de repente perdeu a sua cor para se tornarem da cor da terra. Em horas de maior movimentação de trânsito é notória  a desorganização da sinalização. Como diria em bom português: Moura está toda escavacada. Não tem ponta por onde se lhe pegue. Apetecia-me viver numa outra cidade mas que fosse civilizada. Aqui já tudo morre por detrás do desespero, desalento e impotência da população que se sente cansada e vai dizendo entre dentes que já não suporta mais isto. Faça alguma coisa por favor!

Publicado por: Nós Por Moura às 00:00
| Comentar
16 comentários:
De someone a 15 de Junho de 2011 às 00:17
Eu cada dia que saio de casa fico confusa.... cada dia é uma rua cortada... isto é para praticar caminhadas? Lool .... para isso peço botas caneleiras loool ... ah e vou trocar de carro para trator looool


De Mourense a 15 de Junho de 2011 às 09:19
Caro Nós por Moura, não peça tanto. Já viu o que acabou de fazer neste post? Deixou os srs envergonhados. Eles não fazem mais mesmo porque não sabem. Se soubessem fazer mais, faziam.
Faziam as obras que implicavam cortes no abastecimento durante a noite, sempre haveria menos queixas. Hoje a previsão é o dia inteiro, mas isso são previsões, com mão de obra da camara, sabemos bem que as previsões são sempre para o tecto.
Olhe, faziam uma Circular a Moura para evitar as confusões do transito pesado em pleno centro de Moura, evitar que as ruas depois de arranjadas, fiquem uma lástima em menos de 1 mês.
Faziam zonas industriais em condições, faziam uma requalificação a sério do centro historico de Moura como nós podemos ver noutros centros históricos de aldeias aqui vizinhas que, por acaso, até são sede de concelho. Faziam nesta requalificação uma Praça Sacadura Cabral com muito mais pinta que a que temos, mas sabe que infelizmente só se pagam aos arquitetos a peso de ouro para museus e piscinas, e nem sabemos bem quando isso poderá sair do papel (também para a falta que fazem). Faziam contratações de profissionais qualificados, empenhados e com verdadeiro amor por esta terra, em vez de os lugares serem ocupados apenas pelo clientelismo politico. Infelizmente os que ocupam este lugares, nada sabem fazer ou não querem fazer mais nada. Faziam tanta coisa. Mas como dizia o outro: Olha tivesses estudado. Temos o vereador mais literado, e mais amante das pedras a meio tempo, será que recebe pelo tempo que dedica ou não, temos o manda chuva que deixou a empresa familiar de rastos, temos o outro que dizia mal das novas oportunidades mas só assim consegui tirar o 12º ano, e depois temos a outra que todos lá dentro dizem que é a palhonha da equipa, cada vez que abre a boca ou entra mosca ou sai merda cagada. E assim posso concluir que temos o que merecemos...que fazer!!!


De Afinfa-lhe a 21 de Junho de 2011 às 10:42
Bem dito... Tachos...tachos... Incompetência e mais incompetência... Desvalorização de quem pode fazer alguma coisa bem feita... so tem louros quem esfrega e puxa o lustro seja a quem for ... ou se deita por baixo de algum grande... isto tudo incomoda-me... as obras ate são o menos... as obras terminam um dia... mas a merda de gerência vai ser a mesma...


De HULK a 15 de Junho de 2011 às 09:24
Socorro, o gajo que faz este blog é bronco!


De Nós Por Moura a 15 de Junho de 2011 às 19:01
Pode ser bronco, mas não é estúpido, cego ou hipócrita, já o Hulk... Não deve viver na mesma cidade que eu concerteza ou então está feito com os políticos ou também mama da teta. Porque só não vê quem não quer. Isso é o que chamo tapar o sol... olhe pela sua pouca conversa já é sem peneira. É querer tapar o sol sem nada!


De Anónimo a 15 de Junho de 2011 às 19:16
Quem discorda dele mama na teta... Xiça, gostava de saber como é que os comunistas se aguentam há tanto tempo na câmara... Será que a maioria (absoluta) dos eleitores também mamam não vivem em Moura? Será que a maioria (absoluta), dos eleitores anda feita com os politicos? Olhe, faço minhas as palavras do Hulk!


De Nós Por Moura a 15 de Junho de 2011 às 19:20
Não sabe?! Experimente abrir os olhos e com um bocadinho de sorte haverá mais alguns que também os vão começar a abrir. No que depender de mim... xau!


De Anónimo a 15 de Junho de 2011 às 20:31
Ena pá! Que ressabiamento!! lol


De Curioso a 16 de Junho de 2011 às 10:04
Gosto!


De Anónimo a 15 de Junho de 2011 às 12:05
Com pó não se vêem os defeitos...e a cor de terracota está muito em voga na moda deste ano...no Yémen!


De C. P. L. a 15 de Junho de 2011 às 19:17
Já há algum tempo que aqui vinha e estranhava que o blogue não fizesse referência ao que hoje aqui faz. Concordo plenamente com o que refere. Esta cidade está uma MERDA! Desculpem a expressão mas não suporto mais esta obras desorganizadas. Vivo numa dessas ruas e a minha casa deixou de ser a casa que era. Vou ter de gastar dinheiro numa pintura depois disto tudo, não posso abrir janelas porque o pó instala-se às toneladas em casa. A minha filha tem 8 anos, é alérgica ao pó e há 3 semanas que vai dormir à casa da avó (13 km) porque já não saía das urgências com ela. Isto é desumano, desesperante e profundamente revoltante. Não há ninguém com tomates que de uma vez por todas se assuma como responsável e ponha ordem nesta bandalheira. Apetecia-me chamar nomes a esta escumalha toda que não vale a água que bebe. A minha vida tem sido um inferno neste último mês. Quem vem para aqui defender aquela corja que não faz um trabalho sério e responsável em prol da população deveria ser lapidado em praça pública. No que dependesse de mim já tinha metido uma providência cautelar para pararem com esta fantochada de obras mal geridas. Está em causa a saúde da minha filha e a minha própria casa, família e questões orçamentais que estas obras me vão trazer. ESTOU FARTA E DESESPERADA. PÁREM DE BRICAR ÀS OBRAS VÃO TRABALHAR A SÉRIO MALANDROS. NÃO VOS SUPORTO MAIS. SE NÃO SABEM FAZER SAIAM E DEIXEM QUE OUTROS, OS QUE SABEM, FAÇAM. INCOMPETENTES!


De Anónimo a 15 de Junho de 2011 às 20:33
Metam-nos a todos num campo de concentração!!


De Jeová a 15 de Junho de 2011 às 21:41
Era o que eles mereciam! Que terra mais miserável. Tão miseráveis são os governantes que governam mal, como os cidadãos que assistem passivamente a toda esta anormalidade mas que para eles tudo parece normal.


De LENINE a 16 de Junho de 2011 às 09:46
Ai tadinha da menina que é alérgica ao pozinho.
Ai que desgracinha, balha-me Deus!

Eu gosto da CPL. Sempre gostei de mulheres que falam assim, tipo aos gritos!

"Apetecia-me chamar nomes a esta escumalha toda que não vale a água que bebe." Isso, isso, chama-me nomes!

"No que dependesse de mim já tinha metido uma providência cautelar para pararem com esta fantochada de obras mal geridas." Mete, mete!

1. ESTOU FARTA E DESESPERADA.
2. PÁREM DE BRICAR ÀS OBRAS
3. VÃO TRABALHAR A SÉRIO
4. MALANDROS
5. NÃO VOS SUPORTO MAIS
6. SE NÃO SABEM FAZER SAIAM
7. DEIXEM QUE OUTROS, OS QUE SABEM, FAÇAM.
8. INCOMPETENTES!

Olhe lá rica, pq é que a menina não se candidata a Presidenta?


De C.P.L. a 16 de Junho de 2011 às 13:26
Olha lá oh Lenine? Não te desejo um castigo como o que tenho porque isso iria castigar também outra pessoa de quem se gosta muito e ninguém merece este sofrimento. Quanto ao resto... não seria uma boa presidente de câmara, porque a primeira coisa que faria seria colocar essa gente toda na ordem e a segunda seria enfiar-te um dedo no cú até os anéis se desfazerem. Talvez ficasses mais satisfeito do que com uns simples gritinhos. Ora diz-me lá se não gostarias mais de uma mulher assim?! Pensando melhor... mandava um colega da câmara fazer isso por mim. Já que não fazem nada pelo menos iam-se f...dendo uns aos outros em vez de nos f...derem a nós. Aposto que ainda gostas mais de mulheres assim. Toma mas é vergonha e não brinques com o sofrimento dos outros. Quem sabe um dia não bate à tua porta!


De Mourense a 16 de Junho de 2011 às 19:53
Quando não se tem argumentos, aparecem reacções mesmo á Lenine. Carissimo, só não vê quem não quer ver. Não contesto a verdade do pó fazer mal a A, B ou C, mas a realidade é que é o que temos neste momento em Moura. Uma nuvem de pó generalizada, fruto de obras mal organizadas, mal geridas, e se levantam tanto pó, mal feitas. Não me recordo de ter contestado possiveis obras que referi num comentário que deixei neste post. Mas não, tentou virar-se para o elo mais fraco, que afinal não era, a acabou com os dedinhos de uma colega qualquer no orificio anal. Sabemos bem que está a soldo da cor, e quem sabe não esteja mesmo com um ordenadão pago por todos nós, aqui a fiscalizar o blog X ou o blog Y, sabendo de antemão que dentro da autarquia, só o das avenidas é possivel visitar, enquanto que os que não apoiam o edil, estão com acesso bloqueado. A vida está a ficar muito complicada ali para os lados da Sacadura Cabral, e entretanto, para manterem o Grupo de Teatro a funcionar metem o hippie aqui a responder. Pode ser que haja surpresas muito em breve. E quando refiro surpresas, são daquelas mesmo SURPRESAS. Depois veremos como descalçam a bota.


Comentar Post

 

 

     nospormoura@sapo.pt

PESQUISAR

 

ESTATÍSTICAS

        online

        

Outubro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


ÚLTIMAS POR CÁ

HÁ VERDADES QUE NÃO SE PO...

MOURASOL - BAIRRO ABANDON...

A SUA OPINIÃO

VERDADE ESCONDIDA - GIRAS...

CONFIRMADO - ASAE ENCERR...

ASAE ACABA DE ENCERRAR FE...

J.F. AMARELEJA GANHA PROV...

QUE TAL UM POUCO MAIS DE ...

O SEU COMENTÁRIO FOI APRO...

PALAVRA DE HONRA

PALAVRA DE HONRA

XII OLIVOMOURA

NEM TUDO É MAU

PALAVRA DE HONRA

CARTA DE LEITOR

UMA PERGUNTA:

FEIRA DO LIVRO 2012

O SECRETÁRIO DE ESTADO, C...

SERVIÇO PÚBLICO

A PEDIDO DE ALGUÉM, AQUI ...

ARQUIVOS

Outubro 2014

Outubro 2013

Setembro 2013

Julho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

LINKS

 

 

OBRIGATÓRIOS

Alvitrando

Amarelejando

Amílcar Bengla Mourão

Avenida da Salúquia 34

Bichos Carpinteiros

Conmoura

Entre as Águas

PDMoura

Praça da República

Prova Oral

Quarta República

 

OUTROS LOCAIS

31 da Armada

Caminhos de Terra

Casal de Quarta

Casotinha das Surpresas

Castelo de Moura

Cláudia Félix

Fábrica de Imagens

Lá Vai Moura...

Moura Volei Clube

Ravalusiarte

Rente à Relva

Santo Amador

Semeando Leituras

Serra da Adiça

Sobral da Adiça

SOS Animais Moura

Teatro Fórum Moura

 

SITES ÚTEIS

A. D. C. Moura

AGVAmareleja

Alimentos Guadiana

AMPEAI

Associação 4 Esquinas

Azeites do Alentejo

BVMoura

Câmara Municipal de Moura

Comoiprel

Courela dos Aleixos

Courela Nova

EBI de Amareleja

Feiras de Amareleja

Feiras de Moura

Festas da Tomina

Freg. de Povoa S. Miguel

Freg. de S. João Batista

Freg. de St. Agostinho

Freg. de St. Amador

Gráfica Mourense

Grupo Ardila

Grupo Desp. Amarelejense

Hotel Passagem do Sol

IMGaspar

Logica

Moura Atlético Clube

Moura Cidade

Moura Desportos Clube

Moura Digital

Moura Investimento

Parque Noudar

Pinta Barris

Portal de Moura

Rádio Planície 92.8

Salero-Moda

Silvestre Raposo

SOS Animais

Sports4U

Univ. Sénior Moura

Vila de Amareleja

MAIS COMENTADOS

      Site Meter